quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ORAÇÃO PARA CRIANÇAS


Tema: A oração destrói as obras do diabo
1 - Versículo para Memorizar: “O Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8)
2 - Objetivo: Ensinar as crianças que a sua oração destrói o poder do inimigo.
3 – Quebra – Gelo: Use metade de um papel cartaz preto. Distribua pedaços de papel para as crianças e peça a elas para escreverem coisas ruins que o diabo costuma fazer na vida das pessoas. Cole os papéis no cartaz preto. Com uma tesoura, pique todo papel cartaz enquanto você repete várias vezes a frase: Quando você ora o diabo enfraquece.
4- Leitura da Bíblia: Lucas 8:26-34
5 - Mensagem: Jesus e os discípulos chegaram à Galiléia. Assim que Jesus saiu do barco, foi encontrar-se com ele um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem vinha do cemitério, onde estava morando. Ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo usando correntes. Muitas vezes, já tinha amarrado as mãos e os seus pés com correntes de ferro, mas ele quebrava tudo, e ninguém conseguia dominá-lo. Ele passava dias e noites, nos montes e entre os túmulos, gritando e se ferindo de propósito, com pedras. Ele viu Jesus de longe , e correu, caiu de joelhos diante dele e gritou : “Jesus, Filho do Deus Altíssimo, o que o Senhor quer de mim? Em nome de Deus eu peço; não me castigue!” Jesus perguntou: “Como é que você se chama?” Ele respondeu:” O meu nome é Multidão, porque somos muitos. E pedia com muita insistência a Jesus que não expulsasse os espíritos. Acontece que num morro perto dali havia muitos porcos comendo. Os espíritos pediram a Jesus com insistência: “Mande – nos ficar naqueles porcos; nos deixe entrar neles!” Jesus deixou, e os espíritos saíram do homem e entraram nos porcos. E estes, que eram quase dois mil, se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram. Os homens que estavam tomando conta dos porcos fugiram e espalharam a notícia na cidade e nos campos. Muita gente foi ver o que havia acontecido. Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem que antes estava dominado por demônio, e ficaram espantados porque ele estava sentado, vestido e em perfeito juízo. Os que tinham visto tudo aquilo lhes contaram o que havia acontecido com o homem e com os porcos. Então começaram a pedir com insistência a Jesus que saísse da terra deles. Quando ele estava entrando no barco, o homem curado pediu: “Deixe- me ir com o Senhor! Mas Jesus não deixou e disse: “Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você.” Então ele foi embora e contava, o que Jesus havia feito por ele. E todos ficavam admirados. Líder ore com as crianças quebrando os laços do diabo em suas vidas.
6- Exercício de fixação: Nó feito, nó desfeito! Material: Dois pedaços de corda de 0,50 cm cada (ou tecido) Procedimento: Forme duas filas com os jogadores. Explique que o primeiro jogador da fila fará um nó na corda e o entregará correndo para o último da sua fila. Este, por sua vez, desmanchará o nó dizendo “Quando eu oro, o diabo enfraquece!”, e correndo,entregará para o outro jogador que agora é o primeiro da fila. Este Também fará um nó e entregará para o último, e assim continua, até que todos tenham participado. A fila que cumprir a tarefa primeira vence. Moral da brincadeira: Da mesma forma acontece quando oramos. Todas as obras do diabo são desmanchadas, porque ele se torna fraco para agir.
7- Encerramento / Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário